Desenhos & Animes: As Meninas Superpoderosas


The Powerpuff Girls (no Brasil, As Meninas Super Poderosas) é um desenho animado americano; tendo 79 episódios e seis temporadas, a animação foi criada por Craig McCracken, dirigida por Genndy Tartakovsky e produzida inicialmente por Hanna-Barbera em 1998, mais tarde em 2004 pelo Cartoon Network e a partir de 2009 pelo Tooncast.

A série narra a luta contra os monstros de Townsville por Florzinha, Lindinha e Docinho, três irmãs nascidas com poderes sobre-humanos a partir de um acidente químico num experimento de seu pai, Professor Utônio.


História

O desenho relata a história de três meninas chamadas Florzinha, Lindinha e Docinho, cujo objetivo é salvar o mundo e a cidade Townsville de terríveis criminosos e criaturas perigosas, entre os quais se encontra Macaco Louco.

Como mostrado na sequencia de abertura de cada episódio, as Meninas Superpoderosas foram criados por Professor Utônio em uma tentativa de "criar a garotinha perfeita", usando uma mistura de "açúcar tempero e tudo que há de bom" (mostrado na respectiva campos de azul bebê , verde claro e rosa ). No entanto, ele acidentalmente derramou uma substância misteriosa chamada "Elemento X" na mistura, criando, em vez de "garotinha perfeita", três meninas (cada um possuindo um dos elementos acima dominando sua personalidade), e garantindo a todos os três superpoderes incluindo vôo , força , velocidade, visão de raio-x, os super sentidos, visão de calor e projeção de energia.

É uma serie com 79 episódios,sendo um deles banido. É o 11º episódio da 6º temporada intitulado: "See me Feel me Gnomey!" que trata-se da realidade e das lutas entre socialismo e capitalismo coisas que não podem ser mudadas.E o gnomo além do líder socialista é um personagem satânico segundo mostra o episódio.É um dos episódios mais interessantes e mais misteriosos de todos e qualquer desenho animado.

Foi banido por se inapropriado para crianças por conter esta realidade entre socialismo e capitalismo e que nada pode ser mudado tudo tem que ser do jeito que é. No entanto este episódio já chegou a ser exibido no Brasil.


Personagens

As meninas

Florzinha
Idade: 6
Escola: Escola Carvalinho
Professora: Senhorita Keane
Aparência: É ruiva e usa uma laço vermelho gigante prendendo o cabelo, usa um vestido cor-de-rosa e como as suas irmãs usa meia branca e “sapatinho de boneca".
Personalidade: Sincera, amável e sonhadora.
Posição: Líder do Trio
Elemento: Tudo que há de bom
Informações: Com uma perfeita combinação de inteligência, beleza e força, Florzinha é a líder do trio. Sua missão é fazer com que as meninas estejam sempre preparadas para lutar contra o mal, e manter a verdade e a justiça em Townsville.
Bubbles/Lindinha

Lindinha
Idade: 6
Escola: Escola Carvalhinho
Professora: Senhorita Keane
Aparência: É loira e usa duas "marias-chiquinhas", olhos azuis da mesma cor de seu vestido, usa meias brancas e "sapatinho de boneca".
Personalidade: Doce, inocente e meiga.
Posição: O bebê do trio
Elemento: Açúcar
Informações: A melhor palavra para descrever Lindinha é... bem... lindinha. Ela é a mais doce e inocente das meninas e é a responsável por carregar sua alma. Para ela, as borboletas são as coisas mais lindas e fofas, como boa parte de tudo o que é bonito. Porém, Lindinha pode ser mais perigosa do que se imagina.

Docinho 
Idade: 6
Escola: Escola Carvalhinho
Professora: Senhorita Keane
Aparência: Cabelos curtos e pretos, olhos verdes da cor do vestido, meias brancas e " sapatinhos de boneca".
Personalidade: Agressiva, tem bom-senso, forte, porém esconde seu lado sensível.
Posição: A "lutadora" do trio
Elemento: Tempero
Informações: A mais agressiva e direta das irmãs, Docinho faz questão de não fazer jus ao seu nome. Só quer saber de ser a mais forte do mundo, e a pior coisa para ela é ter que usar vestido. Docinho gosta de bater primeiro e perguntar depois, ou deixar que Florzinha pergunte.Apesar de ser a mais zangada,tem uma bondade muito mais forte
Outros Personagens

Prof. Utônio: Criador das Meninas Super-Poderosas, as cria como suas legítimas filhas, assumindo toda a responsabilidade de um pai verdadeiro

Prefeito de Townsville: Um senhor de baixa estatura, com bigodes e cabelos brancos, bastante simpático. Conta sempre com a ajuda de sua secretária, a Srta. Bellum. Devido a sua simpatia, é o maior alvo dos bandidos de Townsville.

Senhorita Bellum: Ruiva e bastante inteligente, a secretária do Prefeito é a personagem mais misteriosa da série, uma vez que seu rosto jamais foi mostrado. Podemos dizer que a senhorita Bellum, apesar de ser uma pessoa misteriosa, acredita-se que é apaixonada pelo prefeito. Seu rosto só é visto no episódio "vida de cão" mas no episódio seu rosto é de cachorro e não deixa pista de seu rosto original, mas no episódio especial de 10 anos de aniversario das meninas super poderosas, o seu rosto é mostrado em pouquisimo segundos no episódio especial.

Senhorita Keane:
Professora da Escolinha Cavalinho, se dedica com afinco ao seu ofício, apesar dos problemas causados por alguns alunos. Tem o estranho costume de andar na ponta dos pés.

Narrador: O narrador entusiasmado, mas invisível, conhecida por abrir quase todos os episódios de "A cidade de Townsville!" e terminando a maioria deles com "Então, mais uma vez, o dia é salvo graças a ... as Meninas Superpoderosas!" Muitas vezes ele vai comentar sobre os trabalhos do episódio, dizer coisas que acontecem como dicas sobre as parcelas de certos episódio.
Vilões

Macaco Loco: Originalmente chamado Caco, era um assistente trapalhão do Professor Utonium até o nascimento das Meninas Super Poderosas. Rejeitado perante a força física, o charme e a doçura das meninas, resolveu dedicar-se a acabar com elas e com seu mundo perfeito, tornando-se o Macaco Loco, o maior inimigo das Meninas Super Poderosas (cujos poderes foram resultado de um empurrão de Caco, que fez o professor adicionar acidentalmente o elemento X). Durante a reação explosiva, seu cérebro aumentou e ele conseguiu capacidades mentais inigualáveis.

Ele: É uma figura demoníaca e horripilante, cujo nome chega a causar medo nas pessoas, fazendo com que seja conhecido apenas por Ele. É conhecido por manipular as pessoas de acordo com seus planos malignos para enfrentar e derrotar as Meninas Super Poderosas. Tem aparência e personalidade andróginas.

Princesa MaisGrana: Recém-chegada como uma nova aluna da  Escola Carvalinho , a princesa MaisGrana é uma garota rica e mimada que fez de tudo para ser uma Menina Super Poderosa. Ao perceber que não poderia se juntar ao grupo, resolveu destruir as meninas. Comprou uma super armadura e dedicou-se a destruí-las, porém, fracassou. Hoje, está na prisão de Townsville. Em outros episódios, é chamada por seu nome original (Princesa Morbuck). Aparentemente não possui mãe (embora num episódio, após discutir com alguém no celular, resmungou "minha mãe sabe ser chata quando quer") e seu pai é mudo e vive dando a ela tudo que ela pede.

Meninos Desordeiros: Eles são o contrario das meninas e tem a intenção de destrui-las. Foram criados pelo Macaco Loco, mas foram destruídos quando as meninas os beijam no rosto. Mais tarde, foram trazidos de volta por "Ele", desta vez imunes aos beijos das meninas e com novas aparências. Seus nomes são Durão, Explosão e Fortão.

Fuzzy Confusão: Fuzzy é, na verdade, um sujeito pacato que odeia ser incomodado. Mas quando é, vira um monstro destruidor. Morre de ciúmes de suas coisas e adora tocar banjo.

Trio Ameba: São considerados os bandidos mais idiotas da série, por nunca cometer um crime sério. Em um dos episódios, um dos crimes cometidos por eles foi o de pisar na grama, em um espaço cuja placa proibia o ato. Na cor azul eles são: Chefão, Magrela, Tampinha.

Gangue Gangrena: A Gangue Gangrena é uma turma de mutantes adolescentes arruaceiros que também não faz nada de muito sério. Apenas roubam doces e pequenas coisas para jogar fliperama. Todos possuem a pele verde. São eles: Ace, Cobra, Grubber, Arturzito, Big Billy.

Sedusa: Sedusa é uma das vilãs mais sedutoras das Meninas Super Poderosas ela tem seu Cabelo composto por Cobras e é mestre dos disfarces; nota-se em um dos  episódios que ela se disfarça de Srta. Bellum para enganar as Meninas Superpoderosas.

Mask´s Cara: Mask´s Cara é a mais nova vilã, apareceu em um episódio somente. Mask´s Cara tem o poder de usar suas maquiagens ameaçadoras para deter as Meninas Super Poderosas. Florzinha foi a única na cidade que Mask's Cara não conseguiu maquiar nesse episódio, e, quando Florzinha tenta a deter, ela deixa de ser má.

Créditos: Wikipédia
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade