Conheça as primeiras novidades da nova versão do Android


Detalhes sobre a nova versão do Android foram apresentada ontem (25) durante a "Google I/O 2014"; até agora, a nova versão do sistema operacional da gigante da internet é conhecida apenas como "Android L". A futura atualização promete grandes mudanças, apresentando um sistema mais leve e funcional.

A nova versão do Android terá como base uma nova interface chamada de "Material Design", que além de apresentar um visual mais limpo e simples, facilitará o trabalho dos desenvolvedores na transição de aplicativos de smartphones para outras plataformas. O "Material Design" reconhece o tamanho das telas do dispositivo e programa a melhor exibição disponível, algo totalmente responsivo.

Durante o evento, Matias Durate, um dos diretores do Android como surgiu a ideia da nova interface: "Nós imaginamos: e se os pixels não tivessem apenas cores, mas também textura? E se houvesse um material que pudesse alterar sua textura? Foi isso que nos levou a algo que chamamos de Material Design". Tudo isso que ele disse estará presente nas novas animações dos aplicativos, e nas personalização que o usuário poderá fazer.

A reação ao toque na nova versão promete deixar o sistema mais rápido, e foi apresentada por meio do discador. Também é perceptível a mudança nos botões de navegação do Android, que trocou os ícones por formas geométricas.

Outra novidade são as notificações na tela de bloqueio, que seguindo a nova interface, ficaram mais simplificadas, sendo possível interagir com elas a partir da tela de bloqueio. Toque duas vezes em uma notificação para abrir o aplicativo, deslize para o lado se quiser descarta-la, e deslizando de baixo para cima você desbloqueia a tela. 

Uma novidade que agradou os desenvolvedores é o fato do novo Android ser compatível com as arquiteturas ARM, x86 e MIPs e pode trabalhar com sistemas de 64 bits. Para demonstrar o potencial que a nova plataforma pode atingir no quesito jogos, um vídeo em parceria com a NVIDIA feito com base na Unreal Engine 4, apresentou gráficos incríveis:

Falando em bateria, dois anúncios foram feitos.O primeiro foi o "Project Volta" que oferece estatísticas ao desenvolvedor permitindo a ele identificar o que mais está consumindo bateria, sendo que outros recursos limitam esses aplicativos quando a bateria estiver baixa. O segundo é o "Battery Saver" que corta o Wi-Fi e a tela, podendo aumentar a duração da bateria em até 90 minutos.


Com o "Android L", a Google pretende fazer uma unificação entre todas as suas plataformas, reunindo diversos produtos como smatphones, tablets, e outros produtos que estão por vir como a Android TV, relógios e carros.
E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade