Nokia anuncia tablet N1, com Android e acabamento de alumínio


Ontem, (17) publicamos uma matéria sobre os planos da Nokia de voltar ao mercado de smartphones. A empresa tinha marcado para hoje (18) um grande anúncio, mas ninguém esperava que fosse um tablet. Isso porque após a Microsoft ter comprado a sua divisão mobile, a empresa está proibida de lançar smartphones com a marca Nokia até 2016, mas aparentemente no campo dos tablets está tudo liberado.


O tabelt Nokia N1 possui uma tela de 7.9 polegadas protegida com Gorilla Glass 3, o seu corpo é todo revestido por uma peça única de alumínio. Sua expressara é de 6.9 mm, e peso de 328 g. As comparações serão inevitáveis, já que o seu visual lembra bastante o do iPad.

O N1 virá com um processador Intel Atom Z3580 quad-core de 2.3 GHz, GPU PowerVR G6430 de 533 MHz, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno (sem expansão). O teblet possui 2 câmeras, sendo a traseira de 8 megapixels com foco automático, e a frontal com 5 megapixels.

Outra novidade do novo produto da Nokia é que ele será um dos primeiros dispositivos do mercado a possuir um cabo USB reversível, ou seja, não importa o lado do conector no encaixe, a ligação sempre acontecerá.

O aparelho terá o Android Lollipop (5.0) como sistema operacional, adaptado pela interface Nokia Z Launcher. O preço para venda é de US$ 249 (aproximadamente R$ 650 sem impostos), entando disponível em duas cores (Natural Aluminum e Lava Gray). Mercados como a China, Rússia e outros países europeus receberão o tablet em fevereiro de 2015. Não há previsão para o lançamento do gadget no Brasil nem nos Estados Unidos.

E7

Perfil da redação do Portal E7.

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade