Conheça o novo smartphone top de linha da LG, o G4


Na tarde de ontem, terça (28), a LG apresentou para o mundo o novo smartphone top de linha da empresa, o G4, durante um evento realizado em Nova Iorque. O flagship da empresa conta com um processador Qualcomm Snapdragon 808 hexa-core (dual-core 1.8 GHz Cortex-A57 & quad-core 1.44 GHz Cortex-A53), chip um pouco mais fraco do que aquele utilizado pelos seus principais rivais. A GPU Adreno 418 também fica ou pouco abaixo dos seus rivais.

Com um começo de texto assim, dá a impressão que o LG G4 é mais fraco que os concorrentes, mas ele também possui os seus pontos altos. O G4 tem 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno (podendo ser expandido por até 2 TB com cartão microSD). O Android virá na versão 5.1 (Lollipop) com a interface UX4.0, que promete muitas mudanças para a linha da LG.


A tela IPS do dispositivo possui 5.5 polegadas e é 4K UHD (2560x1440 pixels) com densidade de pixels de 538 ppi. A nova tela da LG conta com um um novo tipo de cristal líquido que faz o brilho da tela aumentar em 25% e o contraste chega a ser ate 50% mais eficiente daquele que era visto no modelo anterior.

A câmera traseira possui 16 megapixels com abertura f/1.8 (quanto menor o valor do f, maior é a abertura da lente, e consequentemente mais luz passa na região por menos tempo) que promete fazer fotografias incríveis. A câmera ainda conta com foco automático a laser, flash dual-tom, e captura de vídeo em 4K (2160p). A câmera ainda conta com uma série de recursos profissionais que podem ser explorada pelos seus usuários. A câmera frontal é ideal para selfies contando com 8 megapixels.


A bateria do G4 conta com 3.000 mAh, e segundo a LG bastam 30 minutos para se ter uma recarga de 60% da bateria. O aparelho será comercializado com três versões de acabamento: couro (de altíssima qualidade), metal ou cerâmica. As vendas começam nos Estados Unidos e em outros países em alguns meses, o aparelho deve chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2015. A LG não revelou o preço do G4.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade