Conheça o Giulia, novo sedã da Alfa Romeo


A Alfa Romeo apresentou ontem (24), em Milão, o seu novo sedã, o Giulia. Este é o primeiro modelo da marca após a formação do conglomerado FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e tem a missão se abrir caminho para uma série de novidades no "renascimento" da marca italiana.

Com um visual moderno, o Giulia terá opções de motores gasolina e diesel, todos construídos em alumínio. O grande destaque é a versão Quadrifoglio Verde (QV), que possui um novo motor 3.0 V6 com 510 cavalos de potência! O motor foi desenvolvido em parceria com a Ferrari.


O Giulia QV será capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3.9 segundos, graças ao seu propulsor. Informações sobre cilindradas e mais especificações do motor não foram reveladas. A distribuição de peso é de 50% para cada eixo, e o peso deve ficar próximo a 1.530 kg. O chassi é completamento novo, e conta com alguns componentes do sedã Ghibli, da Maserati.

O veículo terá tração traseira, algo que não existia nos carros da fabricante italiana desde os anos 90. O modelo também será oferecido versões com motores de quatro cilindros e  tração integral como opcional. Outra novidade do carro é o sistema de "Torque Vectoring", com dupla embreagem, permitindo que o diferencial traseiro controle quantidade de torque entregue em cada roda de forma separada.


O Alfa Romeo Giulia deve ter suas vendas inicializadas no começo de 2016 na Europa, e chegará nos Estados Unidos alguns meses depois.

Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade