Fiat Brasil já está trabalhando na nova geração do Punto


A Fiat Brasil já está trabalhando na nova geração do seu hatch esportivo, o Punto. Segundo o site Auto Segredos, o projeto vem sendo chamado de X6H, tendo como previsão de chegada ao mercado o intervalo ente o final de 2016 e o começo de 2017. A Fiat Chrysler Automobiles já teria aprovado semanas atrás o projeto, que será desenvolvido e produzido na fábrica da Fiat, em Betim, Minas Gerais.

Sendo construído em cima de uma nova plataforma, rumores apontam que a nova geração do compacto premium pode substituir não só o Punto, como também o Fiat Palio. Nos próximos meses, os primeiros protótipos do compacto começarão os testes de durabilidade.

O site Auto Segredos ainda apurou que as primeiras mulas do projeto já foram construídas para que logo se inicie os testes de dirigibilidade. Neste primeiro momento, os protótipos terão cara de Grand Siena e carroceria de Palio anabolizada. Apesar desta mistura, as mulas já terão as medidas reais do veículo.

A nova geração do Punto deve ter em seu modelo de entrada um motor GSE 1.4, que terá potência acima dos 100cv e torque por volta dos 14kgfm. Já as versões top de linha contarão com um motor 1.8 E.torQ EVO, que fez a sua estreia recentemente no Jeep Renegade.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade