Nokia já trabalha em dois smartphones e deve voltar ao mercado em breve


A Nokia aos poucos vai organizando a sua estratégia de retorno ao mercado dos smartphones, após a sua divisão mobile ter sido vendida para a Microsoft em 2013. Até agora a única certeza é que os smartphones terão o Android como sistema operacional, mas informações vazadas nos últimos dias indicam o que podemos esperar do retorno da marca finlandesa.

O site Nokia PowerUser diz ter conseguido informações de fontes internas da empresa e afirmou que a Nokia está trabalhando em dois aparelhos: um top de linha (flagship) e um "intermediário de luxo". O site ainda afirmou que os dois modelos chegarão ao mercado com a certificação IP68, garantindo proteção contra água e poeira, buscando resgatar, de certa forma, a clássica resistência dos modelos, uma característica antiga da empresa.

As fontes internas ainda compartilharam que os modelos terão displays de 5.2 e 5.5 polegadas, com resolução Full HD e Quad HD, ambos com tela OLED. Informações de outros sites garantem que os aparelhos terão leitor de digitais e câmeras impressionantes. Os modelos deverão sair de fábrica com o Android 7.0 Nougat, personalizados com a interface Nokia Z Laucher. Os smartphones deverão ser apresentados oficialmente ainda 2016 ou no começo de 2017.

Vale lembrar que estes não serão os primeiros gadgets, com Android, da Nokia no mercado, já que em fevereiro de 2015 a empresa lançou o tablet N1.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade