Fiat confirma a chegada de dois novos carros para o Brasil em 2017


Durante a sua última coletiva de imprensa no ano, a Fiat confirmou que lançará dois veículos inteiramente novos no mercado brasileiro em 2017. Apesar de não revelar maiores detalhes, nós já sabemos que se tratam dos projetos X6H e X6S, que substituirão a curto ou médio prazo os modelos Punto, Palio, Grand Siena e Linea.

Trata-se de uma completa renovação na sua já cansada linha de veículos ofertada há anos no país. Ambos os veículos estão sendo desenvolvidos pela Fiat Brasil e terão um visual inspirado na nova família Tipo, lançada neste ano na Europa. A plataforma utilizada nos modelos parece ser nova e vem sendo chamada até então de LATAM. Outra informação que circula pela internet é que os veículos serão construídos com os mesmo tipos de aço usados na Toro e no Jeep Renegade.

O X6H será o novo hatch da montadora italiana e chega para substituir o Punto e o Novo Palio. O modelo que será fabricado pela Fiat em Betim, Minas Gerais, deve chegar ao mercado oferecendo três opções de motorização: o 1.0 FireFly com câmbio manual de 5 marchas, o 1.3 Firefly manual e Dualogic, e o 1.8 E-TorQ com câmbio automático de seis marchas (mesmo conjunto mecânico da Toro).

Entre os equipamentos, o X6H vai oferecer direção elétrica com modo City (que deixa o volante 50% mais leve para manobras), sistema start-stop para redução de consumo (menos no 1.0) e controle de estabilidade com função de saída em rampa. É esperado que no futuro o hatch ganhe uma versão turbinada do propulsor 1.3 Firefly, com cabeçote 16V e potência na casa dos 160 cv, para substituir o Punto T-Jet.

Já o sedã derivado dele, o X6S, chega para por fim às versões mais caras do Grand Siena e também "matará" o Linea. Ele será fabricado em Córdoba, na Argentina e  terá versões 1.3 Firefly e 1.8 E-TorQ com câmbio automático.

O hatch deve fazer sua estreia na primeira metade de 2017, o sedã por sua vez deve chegar no segundo semestre. Desta nova linha, em 2018 ainda surgirá a nova geração da picape Strada, que internamente vem sendo chamada de X6P,

Flagras
O site Autos Segredos recentemente divulgou fotos da mula zebrada do hatch em testes nas ruas de Belo Horizonte e região:



Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade