Análise do jogo Tiny Dangerous Dungeons


Exploração de salas, evolução dos personagens e coleta de itens para descobrir novas formas de acessar um caminho: Tiny Dangerous Dungeons é um legítimo metroidvania no estilo Game Boy, tanto em aspecto gráfico quanto na paleta de cores e som.

O jogo não conta com nenhum tipo de história: você assume o papel de Tiny, um explorador que decide entrar em um calabouço em busca de um tesouro. Originalmente criado para o Game Boy Jam 2, o desenvolvimento do título continuou e, por meio do Stencyl, Tiny Dangerous Dungeons foi disponibilizado para navegadores de internet. Posteriormente o game foi portado para smartphones, sofrendo pequenas alterações.

A jogabilidade é bem simples: na tela do smartphone aparecem apenas 4 botões, dois destinados a movimentos (esquerda e direita), um para o personagem pular e outro para ataque com a faca. Apesar do controle ser virtual, os botões são grandes e estão muito bem calibrados. Para facilitar a exploração do jogador, pelo cenário existem várias estátuas que servem para o protagonista recuperar a vida e salvar o jogo.

O game tem um nível de dificuldade moderado; o número de inimigos aumenta conforme novas salas são desbloqueadas e a descoberta de novos equipamentos ajudam o jogador na jornada até o fim. Além de animais (morcegos, sapos e aranhas), as masmorras contam ainda com outros obstáculos, como flechas, espinhos, bolas de fogo, dentre outros. Para passar por certos trechos é preciso traçar uma estratégia e ter bom reflexo.

Produzido pela Adventure Islands, o game está disponível de forma gratuita para navegadores de internet, Android e iOS. Esta análise foi escrita com base na versão para Android.


Considerações finais
Tiny Dangerous Dungeons oferece uma experiência totalmente diferente dos tradicionais jogos mobile, devido a sua forte inspiração em títulos do Game Boy. Com uma jogabilidade extremamente simples, o jogador consegue avançar com base no acerto e erro. Como existem vários pontos para salvar e recuperar a vida, a experiência não se torna frustrante.

Ante a ausência de uma narrativa, o fato de o jogo estar disponível apenas em inglês não interferirá na experiência dos jogadores que não dominam o idioma. Tiny Dangerous Dungeons encanta pela sua simplicidade, proporcionando momentos diversão e bons desafios. O jogo é bem curto, podendo ser finalizado em pouco mais de 1 hora. Talvez você gaste um tempo a mais se quiser recolher todas as frutas de vida.

Nota
★★★★☆ - 4 - Ótimo


➜ Você pode ler análises de outros jogos clicando aqui.
Herbert Viana

Criador e editor do Portal E7, Herbert é advogado, amante de games e séries. Gamertag/ID: "HerbertVFV". twitter

O que achou desta postagem? Encontrou algum erro? Compartilhe sua opinião!

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade